Costa Rica

A Costa Rica possui uma grande riqueza natural e ótima qualidade de vida, razão pela qual foi considerada a sociedade mais sustentável e feliz do mundo (New Economics Foundation).

Há quilômetros de areias brancas, trechos vulcânicos de cor preta ou lugares onde o rosa coral faz parte da atração, enquanto você embarca em uma aventura para praticar surfe ou simplesmente se deixar levar pelo lugar para desfrutar tranquilamente de algumas de suas praias. Entre elas a Praia Manzanillo, a Praia Conchal, a Praia Tamarindo, a Ilha Tortugas, Punta Uva e muito mais.

Tirolesa

A Costa Rica é o lugar onde começou essa fascinante atividade, voar pelas copas das árvores através da selva, em ecossistemas protegidos e ao lado de belos tucanos e graciosos papagaios, uma experiência que você não pode perder.

Reserva Biológica Bosque Nuboso Monteverde

Fica localizado ao longo da Serra de Tilarán, entre as províncias de Puntarenas e Alajuela, onde você poderá percorrer incríveis trilhas cercadas por flora e fauna abundantes, com espaços protegidos para o estudo de espécies de plantas, aves e anfíbios, é a primeira organização privada de preservação de valiosas áreas biológicas no país e no mundo. Você poderá fazer passeios para observar pássaros, passeios guiados, de história natural, passeio noturno e até de cultura gastronômica e artesanal da Costa Rica.

Parque Nacional Volcán Rincón de La Vieja (lado do Caribe)

A diversidade ecológica deste parque é abundante e faz parte da Zona de Conservação de Guanacaste, por isso é um destino obrigatório para visitar. Com dois vulcões, 32 rios e córregos, e uma grande variedade de fauna e flora, onde você poderá fazer caminhadas, andar a cavalo, desfrutar de fontes termais, nadar, fazer piqueniques e até acampar.

Além de caminhadas, as atrações aquáticas são um sucesso. O parque inclui uma lagoa de água doce, cachoeiras, fontes termais e poços de lama vulcânica quentes. Quem visita este parque fica encantado.

Nossa dica é se hospedar perto dessa área!

No setor norte do Parque Nacional Volcán de La Vieja (também chamado de lado do Caribe), você encontrará rios azuis, fontes termais minerais, vistas panorâmicas do vulcão, bosques e grandes cachoeiras. Para chegar a este parque, você irá percorrer bosques verdes e frescos, com vistas para as montanhas e áreas rurais com os seus habitantes que montam cavalos, gados em movimento, uma simples vida de fazenda. O passeio perfeito para se desconectar do cotidiano e completar perfeitamente as suas férias.

Gostou das nossas dicas e quer conhecer esse lugar maravilhoso? Fale com um de nossos agentes de viagens!

Comentários no Facebook